01/12/2020

Criança Dália ajuda futuro papai da Alana

Criança Dália ajuda futuro papai da Alana

 

DOAÇÃO |Funcionário ganhou fraldas e itens de higiene e limpeza para a filha que nascerá em breve

 

Por meio do Programa Criança Dália, mais uma ação beneficiou quem necessita. Desta vez foi a pequena Alana, que ainda nem veio ao mundo, mas já recebeu o amor e carinho da Cooperativa Dália Alimentos. O pai de Alana, funcionário do setor industrialização/dia no frigorífico de suínos da Dália, Marcelo Teodoro de Lima (29), recebeu doações para a filha que tem previsão de nascer entre o final deste mês e início de janeiro.

Natural da cidade de Candiota, próximo à fronteira com o Uruguai, distante 440 quilômetros de Encantado, Marcelo e a esposa Adriana (23) buscavam por oportunidades de trabalho, já que ele havia perdido o emprego de gari na cidade onde moravam. Pais do pequeno Mizael (4), eles pesquisaram por informações na internet de cidades onde havia opções de trabalho e encontraram Encantado como um polo promissor.

Sem pensar duas vezes, arrumaram as malas, juntaram o pouco que tinham e alugaram um apartamento via redes sociais e se mudaram para Encantado no mês de maio deste ano. Aqui, Marcelo encontrou uma vaga na cooperativa, onde trabalha há seis meses. Com poucas condições, colegas de setor e da empresa pensaram em alternativas de como ajudar a família. Em conversa com a Comissão Organizadora do Programa Criança Dália foi aprovada a doação de fraldas, lenços umedecidos, mamadeiras, chupetas, banheira, além de artigos e materiais de higiene e limpeza para a bebê que chegará em breve. Foram cerca de R$ 700,00 revertidos na aquisição dos produtos.

O presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, realizou a entrega do material a Marcelo acompanhado pelo supervisor de produção Gianfranco Crippa Ghisleni. Piccinini reforçou o espírito do cooperativismo, que consiste em promover a união, e do Programa Criança Dália, que visa auxiliar a crianças de 0 a 12 anos. “É uma corrente do bem e nos sentimos muito felizes em poder ajudar, ainda mais uma vida que ainda nem chegou ao mundo, mas que já é acolhida por toda família Dália Alimentos”.

Marcelo agradeceu a doação e, visivelmente emocionado, resumiu em uma palavra o sentimento de gratidão que teve em receber as doações: felicidade.

 

Legenda: Presidente Gilberto, funcionário Marcelo e supervisor Gianfranco

Foto: Carina Marques

 

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos

Jornalista Carina Marques

Desenvolvido por Toyz Propaganda e Bravo Interativa